Mia

Depois de perceber a minha paixão por todos os gatos do planeta meu esposo me fez uma pergunta:

– Você quer ter um Gato?

Desconfiada e super discreta eu disse que gostaria, ele já tinha me ouvido dizer por diversas vezes sobre o sonho de ter um gato persa, desde a infância tinha este desejo. Tive muitos gatos, entre eles: Tirolês, Clóvis, Lelo e por último o Lipe.

O Lipe amava sair na rua e deitar no meio dela para tomar sol, a casa que morávamos era muito aberta e não tinha como colocar grade em tudo para ele não sair, então foi inevitável, ele foi atropelado. Foi muito difícil perder ele pois ele era muito apegado a mim. Depois disso, não pensava que iria ter mais gatinhos, até meu esposo mostrar que estava disposto a adotar um.

Empolgada para encontrar meu futuro filhote, decidi que seria fêmea, pois nunca tive a experiência de ter uma. Procurei muito, com todo cuidado de pegar um filhotinho que não fosse vendido por comércio de filhotes.

Encontrei minha filhotinha, que tinha poucos meses de vida. Quando vi nos vídeos, me apaixonei. E lá vai Cassio e eu buscar nossa gatinha bebê.  Chegando lá, percebi que ela era a mandante do grupo, sua família estava a vontade e junto com seus irmãozinhos compartilhavam suas aventuras por debaixo dos móveis, e ela não parava quieta, parecia mandar em tudo.  A fofura era tanta que eu estava decidida. Era ela!

Pela primeira vez na vida nomeei um filhote, já que este cargo antes de me casar era do meu irmão mais velho Ricardo. O nome é pequeno e lindo: Mia 

Persa é uma Raça maravilhosa, ela não sente vontade de sair de casa como os outros gatos que já tive. Não me arrependo nem um pouco de ter escolhido ela. Apesar de sua personalidade ser o oposto do que eu gostaria, eu aprendi a lhe dar com ela. Ela é bem na dela, não gosta de muita paparicação, só quando ela sente vontade, então aprendi a lhe dar com ela e aceitar carinho de vez em quando rsrs. A Mia já está com 1 ano e 6 meses, ela nasceu em Outubro de 2018. Temos uma rotina de escova-la 2 vezes ao dia, e limpar seus olhos 2 x também pois eles lacrimejam muito. Não consigo obedecer sempre esta regra, mas também não posso deixar acumular mais de 1 dia se não a casa fica cheia de pelos, e devido ela ter a estrutura dos olhos bem pra frente, as lágrimas caem e acabam manchando o pelo. Mas isso não é nada trabalhoso perto da delicia que é viver com ela. É a coisa mais fofinha do universo!

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga me no Instagram

Instagram did not return a 200.